Novo tratamento para Lupus aprovado pelo FDA

O FDA, orgão americano que regula alimentos e remédio, aprovou o uso do Benlysta para tratamento da forma mais branda de Lupus. É o primeiro novo tratameno para a doença em mais de 50 anos.

O Lupus é uma doença auto imuno, onde algumas partes do corpo são atacadas pelo próprio sistema imune, resultando em inflamações crônicas e lesões destes tecidos. Atualmente, as crises da doença são tratadas com ibuprofen e prednisona, nos casos mais brandos, e até com antimalariais, tratamentos imunosupressores e doses diárias de esteróides. Nem todos os pacientes respondem a estes tratamentos, além de ficarem expostos a efeitos colaterais graves.

A dova droga pode ajudar a reduzir as doses de esteróides a ter melhor controle de sua doença, de forma a reduzir a dosagem necessária.Isto foi comprovado nos testes clínicos, mostrando redução nas úlceras formadas no rosto.

No entanto, este não é um tratamento milagroso. Apenas 35% das pessoas tratadas apresentaram melhora no quadro e é claramente menos eficaz em negros, grupo onde a incidência da doença é mais alta nos EUA. Os casos mais graves de Lupus também não reagiram ao medicamento.

Esta nova droga mostra que o desenvolvimento de tratamento para o Lupus é possível e gera a esperança que novas gerações do Benlysta possam ter efeitos mais amplos. Também amplia o leque de tratamentos disponíveis, de forma a dar maior flexibilidade para as pessoas com Lupus.

Leia mais: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/886962-apos-56-anos-eua-aprovam-nova-droga-para-tratar-lupus.shtml
http://lupus.webmd.com/news/20110309/new-lupus-treatment-benlysta-faq, em inglês

About these ads

2 Comentários to “Novo tratamento para Lupus aprovado pelo FDA”

  1. sou portadora do lupus a um ano foi descoberto tenho 41 anos de idade mais sou muito depresiva e muito triste sou muito freca a minha cabeca tem dias que doi tanto me da um mal esta frebe muito forte estou em tratamento nao me alimento direto sinto muitas dores nos ossos nas articulacos e so no rosto que esta as manchas avermelhadas estou agendando uma consulta com um piciquiatra para me da algum remedio e uma doensa muito triste nao tenho dispozicao para trabalhar mais as minhas vistas nao da para encherga nada mais

  2. já li algumas materias sobre o novo tratamento para lupos mas o que eu gostaria de saber é se ele serve para pacientes com LES + NEFRITE LUPICA NIVEL IV que é o caso da minha irmã ela sofre muito com esta doença isso sem contar com as alternancias de humor frequentes que ela tem por favor me ajudem eu preciso muito saber se este novo medicamento serve para ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 347 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: