Síndrome de Lennox-Gastaut

A Sídrome de Lennox-Gastaut, é uma forma de epilepsia severa e generalizada cujo sintomas costumam aparecer entre um e seis anos de idade. Geralmente as crianças afetadas tem atraso mental e com histórico de crises convulsivas e EEG que mostra descargas durante o sono. As convulsões caracterizam-se por serem abalos mioclónicos, crises atônicas súbitas, crises tônicas e ausências atípicas, frequentemente com má resposta terapêutica. Mais tarde surgem crises generalizadas tónico-clónicas. Em 2008 foi aprovado pela FDA nos Estados Unidos, uma nova forma de medicação, o Banzel (Rufinamide Tablets).
LGS é uma forma rara e grave de epilepsia, afetando mais freqüentemente meninos do que meninas, e é responsável por 1% -4% de todos os casos de epilepsia em crianças. A LGS pode ter várias etiologias, incluindo problemas na formação cerebral ou mesmo lesões cerebrais posteriores.

 

Leia mais (em inglês) – http://www.drugs.com/newdrugs/fda-approves-banzel-rufinamide-adjunctive-severe-epilepsy-disorder-1184.html

4 comentários sobre “Síndrome de Lennox-Gastaut

  1. Tenho muita enxaqueca, e na consulta ao médico ele me passou Topiramato. Li a bula e me surpreendi com aindicação da síndrome. Podem me orientar e escalrecer melhor? Ficaria muito agradecido.

    Curtir

  2. meu filho tem sindrome lennox gast etem eplepsia de difissel controle ele ja toma depakene diomoz clonazepa fernobarbital a medica deu pra ele agora o rufinamida nao consegueimos contato para comprar gostaria que se voces tivessem um contato me mandarem por um email . obrigada

    Curtir

Os comentários estão desativados.